segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Fútil

Pensei em falar sobre futilidade, a palavra pra mim remete uma coisa sem importância, algo que não leva a grandes feitos, ou a lugar algum, que não acrescenta e estranho porque no Word o sinônimo de fútil é frívolo, eu achava que não, ou será que sim. Pesquisando descobri que dava mais profundidade para a palavra “fútil” do que ela realmente tem.

Olhem que engraçado, eu não consigo explicar exatamente o que eu entendo por fútil, então ia comentar como na verdade nada é fútil, já que tudo é. Quando vimos alguém que se preocupa extremamente com a aparência física, logo se ouve que essa pessoa é fútil, ou alguém que se preocupa muito com status, dinheiro, ou ainda aquelas revistinhas de fofoca de famoso, que contam o que vai acontecer na novela, ou alguém que coleciona alguma coisa meio sem noção, enfim, são tantas as coisas ditas fúteis. No entanto todas essas coisas podem fazer certas pessoas mais felizes, já que somos tão diferentes um dos outros e o que nos faz feliz podem ser coisas tão variadas. E como aquele papo de que as pessoas ficam correndo atrás do dinheiro e esquecem de ser feliz, mas e se essas pessoas só são felizes com dinheiro, se enche o cérebro delas de serotonina, quem vai julgá-las por isso.

E porque logo tudo é fútil? Porque no final das contas tudo vai dar em nada!
Sabe aquele tipo de pessoa que sonha em ficar na historia? Poise, eu acho bizarro, um dia nem vai mais haver historia! Mas e se isso os faz feliz? Então, meu argumento não valeu!
As pessoas se contradizem (eu acredito ser uma pessoa)

É pra mim é isso, respeitar as diferenças, ser feliz e procurar o significado das palavras no dicionário.

Só pra fechar ....

fútil
adj m+f fútil (fúteis ['futɐjʃ] pl) ['futil]
1 que tem pouca importância
uma preocupação fútil
2 que é frívolo, superficial
um indivíduo fútil

Sim eu peguei na net, não tenho o houaiss

Bjus =*

3 comentários:

Lucas disse...

umas daquelas aulas chatas sober adjetivo... u.u

escreve mt heim, futura cronista!

Dami ;] disse...

você é um gênio.
o respeito ao próximo é tudo.
adoro ler o que você escreve, devia fazer isso com mais frequência.
=p

#Mau#Kun# disse...

concordo com a dami vc é um gênio =p n tinha lido ainda tomei vergonha na cara. E meu sonho é ser famoso hausah =p